terça-feira, 8 de julho de 2014

O Karate se divide em três partes:


Kihon é a prática de técnicas fundamentais: bases, defesas, socos, chutes.
Kata são exercícios formais, executados de maneira encadeada e pré-determinada, representativos de um estilo de Karate. Com isso, pode-se concluir que os katas não são apenas uma "luta simulada", sem nenhum sentido, como muitos costumam definir. Os katas possuem objetivos e aplicações, e eles reúnem todo conhecimento e beleza do Karate-Do.
Kumite é o combate propriamente dito. No kumite pode-se aplicar, com a ajuda de um colega, as técnicas praticadas anteriormente com o treino de kihon e kata. O kumite pode ser praticado em vários níveis de dificuldade. São eles:
  • Ippon kumite - É bastante parecido com o kihon (luta combinada), com anunciação do golpe, mas com a diferença, do atacante poder se movimentar livremente, e a escolha do angulo de ataque. Tentando dessa forma minar a defesa do oponente. Tanto o golpe, quanto o contragolpe, devem ser desferidos de forma a definir a luta com esse golpe. Ou seja a concentração e o kime (força e agilidade) são utilizados, como se fosse a única chance de se ganhar esse combate, com precisão e potência.
  • Sanbon kumite - Enfrentados por pares, atacante e defensor dão três passos consecutivos, um avançando e o outro retrocedendo. Os movimentos de ataque de ambos, são estabelecidos de antemão, o mesmo para o contra-ataque, que se realiza ao finalizar. As ações técnicas devem mostrar uma perfeita forma de execução unida à força e precisão necessárias.
  • Gohon kumite - o mesmo que o anterior mas com cinco ataques e um contra-ataque no final.
  • Ju ippon kumite - Constitui uma variante evoluída do ippon kumite. Os objetivos deste tipo de treinamento são adquirir o sentido da distância, parar, atacar, conhecer os movimentos do corpo e o deslocamento do centro de gravidade e lançar a ação definitiva. Um dos oponentes, depois de anunciar o objetivo que pretende atingir, lançará um ataque repentino com grande vigor e a máxima velocidade. O defensor parará e contra-atacará. Este sistema de treinamento é a fase prévia preparatória para o ju kumite.
  • Ju kumite - É uma modalidade mais livre de combate, sem a anunciação do golpe desferido, porem com o cuidado de encaixar os golpes, sem que os mesmos entrem em contato direto com o corpo do oponente.
    O combate poderá ser orientado tanto para treinamento de ataque, quanto de defesa, sendo que bons reflexos são exigidos para esse tipo de treinamento.
    Esse tipo de treinamento tem como objetivo, desinibir o atleta, bem como desenvolver sua alto confiança, sem que aconteçam maiores contatos físicos para isso.
  • Shiai kumite - Ou kumite competição, é a luta pela conquista de pontos, conforme o regulamento do karatê competição. Consiste em dois atletas, tentando desferir o golpe perfeito, porem freando o golpe suficientemente próximo ao alvo.
OSS...
VISITE NOSSO SITE:http://www.karatenintai.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário