segunda-feira, 28 de julho de 2014

A importância do treino e seus reflexos

Existe uma tendência no campo esportivo de que as teorias antecipam-se às práticas em geral. As posições de luta são mais fáceis de assimilar do que as movimentações na luta. Estas tendências ocorrem principalmente quando o adepto tente se aperfeiçoar fugindo da sua prática, treinamentos e suor, permanecendo longe das experiências vividas.

Os reflexos e as técnicas instantâneas não nascem com os pensamentos ou com cálculos e sim através do fenômeno natural que é a maior repetição e a sedimentação constante dos treinos e estes se revelam de um modo mais econômico e perfeito contra diversas formas e tipos de ataques.  O treino deve objetivar a vitória, descobrir o caminho real da vida e com a persistência no treino, o corpo adquire suas teorias. Através dos treinos, atingindo certo nível, consegue-se diminuir os problemas e tensões que abalam a mente, adquirindo um perfeito equilíbrio entre o corpo e a mente, que trabalham em conjunto e unidade.

Os movimentos na luta tornam-se automáticos e inconscientemente refletem ou reagem contra qualquer situação em que se encontrem de modo tranqüilo. Toda esta automatização se adquire com o aprimoramento da pesquisa no treino e a dedicação, conseguindo ultrapassar seus ensinamentos, atingindo então o “satori”(perfeição) que não se aprende através de ensinamentos e isto se descobre com o próprio corpo.

Então surge uma dúvida - como deve ser o seu treino para que as teorias não se antecipem às práticas? Isto o Yaguiu esclarece através da denominação - “Grau da Lua e da Água”(suiguetsu-no-kurai). A lua reflete-se na água em diversas formas, pôr motivos de muitos tipos de ondas influenciadas pelo meio ambiente, mas a imagem real é única. O indivíduo bem formado e equilibrado, mesmo dentro de um ambiente sujo, não se contamina, sua mente é clara e consciente, em perfeito estado. É como uma jóia bem lapidada, a sujeira e a poeira facilmente aderem a ela. Manter o estado mental em “Mushim”, quer dizer não ficar escravizado pôr interesses e ideais confusas e também do mal conceito mental.

Não se define a imagem real do estado mental mas, pode concretizar-se, exemplificando com a água que não possui forma definida, se situando em qualquer recipiente, quer seja redondo ou quadrado, livremente. Não se deve preocupar somente com um método de treinamento. Assim nos golpes a aplicar, acompanham as técnicas, para as quais participam suas leis e princípios fundamentais. A força mental é a origem dos movimentos nos golpes. Através da lealdade consigo mesmo, consegue-se adquirir a vitória, mas com o engano e a malandragem, a vitória vem raramente. Não se deve progredir com teorias emprestadas, fugindo das próprias experiências que vive.


OSS...
VISITE NOSSO SITE:http://www.karatenintai.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário