Faixas do Karatê – Antigamente no Japão não haviam faixas de cores variadas, haviam no máximo duas cores até chegar a preta. Os praticantes permaneciam muito tempo nessas graduações. Então foi adotado um sistema de cores, da qual serviam como estímulos para os atletas alcançarem a próxima graduação.
Ao observar atualmente as cores das faixas do Karatê, nota-se que elas vão escurecendo com os anos de prática e dedicação até chegar a faixa preta. É como se você só tivesse uma faixa branca e nunca lavasse, com o tempo essa faixa iria escurecer.
Faixas do Karatê
As faixas representam a graduação e hierarquia dentro do Karatê. A faixa demonstra o nível de experiência de cada praticante, e é vista como sinal de respeito pelos atletas menos graduados.
O método usado na graduação de faixas são o Kyu (classe) e Dan (grau), que foi criado por Jigoro Kano, o fundador do Judô. O Kyu ocorre de forma decrescente e o Dan ocorre de forma crescente.
FAIXA BRANCA – INICIANTE
FAIXA AMARELA - 6º KYU
FAIXA VERMELHA – 5º KYU
FAIXA LARANJA – 4º KYU
FAIXA VERDE – 3º KYU
FAIXA ROXA – 2º KYU
FAIXA MARROM – 1º KYU
FAIXA PRETA – 1º DAN
Com isso concluímos:
A faixa branca significa a pureza e a ingenuidade do praticante, enquanto que a faixa preta significa que o praticante está subindo os degraus do verdadeiro conhecimento das artes marciais.
VISITE NOSSO SITE:http://www.karatenintai.com
VISITE NOSSO SITE:http://www.karatenintai.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário